Com Ronaldo no elenco, Mano busca ajuda em livro de Phil Jackson

Treinador usa histórias do ex-técnico de Michael Jordan para conter euforia do grupo e evitar que o Fenômeno tenha privilégios no clube
Carlos Augusto Ferrari São Paulo - globoesporte.com 27/12/2008
Tamanho da letra
A-
A+



Mano segue exemplo do técnico de basquete, Phil Jackson
A Fiel não cansa de comemorar a chegada de Ronaldo ao Corinthians. Mas, no que depender do técnico Mano Menezes, o deslumbramento por ter o Fenômeno no Parque São Jorge não passará das arquibancadas. Para evitar que o fascínio pelo craque chegue ao elenco e garantir que ele não tenha regalias, o treinador recorreu à literatura esportiva.
Mano citou como exemplo a ser seguido o livro “Cestas Sagradas”, do técnico de basquete Phil Jackson. Na publicação, o treinador conta os bastidores dos seis títulos obtidos por ele no comando do Chicago Bulls e, principalmente, como era o relacionamento daquele grupo com o astro Michael Jordan.
- Em um primeiro momento, eles viam o Jordan como um acima da média, um fora de série, e ficam o observando apenas ao invés de jogarem. É isso que não pode acontecer – afirma Mano Menezes, nesta sexta-feira, na primeira entrevista coletiva dele após a reapresentação do grupo.

Comentários

  1. Phil Jackson fala de como gerir uma equipe onde existem "estrelas" como Michael Jordan que jovava no Chicago Bulls na época em que ele passou de Assistente técnico do Bulls a Treinador e desenvolve na prática uma técnica de jogo criado por Tex Winter um veterano do Basquete que na década de 50 tinha tentado utilizar nos times das universidades americanas, mas que Tex acreditava que não funcionaria para os profissionais da NBA que privilegiava o trabalho em grupo ao invez de ter um astro que jogava para favorecer o seu sucesso individual, perdendo o sentido de conexão, que é a essência do trabalho em equipe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas